Em decorrência da alta propagação do coronavírus (COVID-19), a Câmara Municipal de Nova Lima anunciou uma série de medidas preventivas para minimizar os riscos de contágio. De 17 a 23 de março, a Casa Legislativa funcionará no período da tarde, das 12h às 18h, com a restrição do público externo, de atividades com aglomeração de pessoas e o cancelamento de eventos já marcados. Desta forma, a Reunião Plenária que ocorreria nesta terça (17/03), a partir das 18h, está cancelada. Além disso, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) estará com a prestação de serviços suspensa para os moradores.  Para que a população continue acompanhando os trabalhos do Legislativo, o resultado das reuniões e as notícias poderão ser acessadas pelo site e pelas redes sociais da Câmara (www.cmnovalima.mg.gov.br). Segundo o presidente da Câmara, o vereador e médico, Fausto Niquini, a Casa Legislativa já iniciou um reforço na higienização do local, com a instalação de pontos de álcool-gel, e está orientando os servidores sobre as medidas preventivas. As medidas restritivas não vão interferir no andamento dos trabalhos legislativos e todos os prazos nos trâmites dos projetos permanecem inalterados. A Câmara adotará esses protocolos preventivos por tempo indeterminado, enquanto houver risco de propagação do vírus.