Projetos importantes e polêmicos contam com a participação maciça da população

Aprovação de melhorias salariais, ações para mais segurança, instituição de políticas públicas para que se tenha uma cidade mais justa e realização de obras para os bairros foram algumas das pautas debatidas no mês de dezembro. Nessas pautas, o Plenário Oswaldo Anastácio de Assis contou com a participação maciça da população – uma demonstração de que a Casa Legislativa está mais aberta para debater as demandas e atender as comunidades.

Dentre os projetos polêmicos votados está o empréstimo de R$ 12 milhões que serão contraídos pela Prefeitura de Nova Lima com a Caixa Econômica Federal para a realização de obras nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Fazenda do Benito. Com seis votos a favor (Alessandro Luiz Bonifácio, Ângela Lima, Gilson Marques, José Guedes, Leci Campos e Silvânio Aguiar), duas abstenções (Sd.Flávio de Almeida e Nélio Aurélio de Souza) e um voto contra (André Vieira), o projeto foi aprovado. O vereador Fausto Niquini não esteve presente na votação por estar se recuperando de uma cirurgia.

Outras votações que lotaram o Plenário estão relacionadas ao reajuste salarial dos servidores municipais da Prefeitura. Dentre os projetos, estava o reajuste para os professores da Educação Básica, cargos de nível técnico e secretárias escolares, além da concessão de cesta de Natal para os servidores.