A Câmara realizou, na última terça-feira (18/02), a entrega de Menção Honrosa à senhora Ruth Racioppi da Rocha pela passagem de seu centenário e por sua dedicação ao município.

Nascida em Ouro Preto, Ruth trabalhou durante muitos anos no cartório e no Fórum de Nova Lima. Em 1948, mudou-se para a cidade quando se casou com o saudoso Augusto Aleixo da Rocha, na época funcionário da Prefeitura. Mãe de Maria Ignez, Maria Cecília e Maria Luiza, Dona Ruth tem oito netos e um bisneto e traz, como marca registrada, seu amor pela família.

Durante a solenidade, os vereadores ressaltaram a importância de Ruth Racciopi para o desenvolvimento do município. A filha primogênita, Maria Ignez, ressaltou em discurso, o papel da mãe não só na cidade como, também, na união da família. Ao final da solenidade, Ruth recebeu flores e uma placa para eternizar a homenagem.