Reunião Plenária Virtual é cancelada

22-04-2020

A Câmara de Nova Lima informa que não foi possível a realização da Reunião Plenária Virtual de hoje (22/04), tendo em vista que alguns vereadores não cumpriram as orientações da Portaria n° 50, que solicitava que os mesmos utilizassem a plataforma virtual para a realização da sessão legislativa.

Conforme estrutura previamente montada, somente poderiam estar presentes o presidente, que faz a coordenação dos trabalhos e o secretário que faz as leituras de todas as atas, projetos e outros.

Tal descumprimento da medida fez com que fosse inviabilizada a transmissão e a votação de projetos importantes para a cidade.

É fundamental salientar que já há caso de servidor legislativo com o coronavírus, sendo esta, dentre outras tantas, motivação para a suspensão das atividades presenciais.

Esclarecemos, ainda, que todos os vereadores, no dia 20/04, participaram com êxito do treinamento (virtual) para realização de plenária.

A Câmara reitera seu compromisso com a população e que providenciará nova chamada para que os vereadores possam realizar a reunião on-line e votar os projetos necessários. #camaradenovalima #cmnl #novalima #vereadores #coronavirus