No mês em que a luta pela garantia dos direitos das mulheres ganha maior atenção, a Câmara Municipal de Nova Lima promoveu uma Reunião Plenária Especial, nesta terça-feira (12/03), no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis. A reunião contou com a participação da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria de Lourdes de Souza Borges e da delegada Regional de Polícia Dra. Glória Maria Ferreira Duarte.

Na plenária, foi ressaltada a importância da mulher em todos os âmbitos da sociedade e o compromisso da Casa Legislativa em atuar para que os direitos das mulheres sejam garantidos em sua totalidade. A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria de Lourdes de Souza Borges abordou sobre os equipamentos de enfrentamento à violência. “Temos o Centro de Referência como equipamento público e já conquistamos muito desde a criação da coordenadoria da mulher. Porém, precisamos ir além para que as mulheres garantam de fato seus direitos. Não queremos a superioridade, mas, sim, a igualdade de gêneros, fundamental para que possamos viver em uma sociedade mais justa”, ressaltou.

A delegada Regional Dra. Glória Maria Ferreira falou sobre a criação de uma delegacia especial para as mulheres. “Contamos com o apoio da Casa Legislativa para a realização desse objetivo que é fator essencial na defesa e atendimento das mulheres em Nova Lima e região”, afirma.

Os vereadores também ressaltaram o marco e representação desta data para a construção de uma cidade em que todos possam ter igualdade de direitos e oportunidades. Ao final da reunião, a Dra. Glória Maria Ferreira, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria de Lourdes de Souza Borges, a vereadora Ângela Lima e a assistente social e assessora técnica Rosana Solano Rocha foram homenageadas pela Câmara.