A Câmara Municipal de Nova Lima realiza na quinta-feira (17/10), às 19h, a Audiência Pública para discutir a instalação de rede elétrica de alta voltagem que atinge, além das cidades de Raposos e Itabirito, os seguintes bairros de Nova Lima: Galo, Bela Fama, Honório Bicalho e Santa Rita.

Essa é uma importante discussão, uma vez que se tem pouca informação sobre a instalação dessas torres de transmissão por parte da empresa Taesa, que teve o projeto aprovado pelo Estado. Segundo técnicos, essas torres de transmissão podem gerar prejuízos em linhas telefônicas e em carga elétrica nos bairros a serem atingidos, além de impactos ambientais.

Podem participar dessa audiência pública, instituições públicas, autoridades, organizações não-governamentais, associações representativas dos vários segmentos da sociedade e demais interessados.

Confira o edital na íntegra
Participe da Audiência Pública sobre a instalação de rede elétrica de alta voltagem