Uma noite para agradecer e relembrar a contribuição de muitos para a construção de uma entidade que é referência no atendimento especializado e inclusão das pessoas com deficiência. A Câmara Municipal realizou na ultima terça-feira, 13 de agosto, a entrega de Menção Honrosa à Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima (Faenol).

Na oportunidade, foram agraciados os ex-presidentes da instituição e personalidades fundamentais para a construção da Faenol, como: Álvaro Aloysio Pessoa, Argemiro Diório, Bosco Felipe Rocha, Dr. Clóvis Lourenço Passos, Egon José Karklin, Maysa Gomes, Dr. Márcio Flávio Barbosa, José Nativo dos Santos, Luciana Flurucava Sá de Lima, Patrícia Pilar Silva Oliveira, Paulo Henrique Damasceno dos Santos e os familiares de Claudio Alberto Pires do Couto e Dr. Sebastião Fabiano Dias (in memorian)

Com uma história de 30 anos, a Faenol permanece jovem e inovadora ao acolher e investir nas potencialidades de pessoas com necessidades especiais. O trabalho, que começou no dia 28 de junho de 1983, com o saudoso ex-prefeito de Nova Lima, Dr. Sebastião Fabiano, tinha por objetivo apoiar e subsidiar a Escola Ana do Nascimento Souza no atendimento às pessoas com deficiência. De lá pra cá, são tantos os ganhos que a Faenol se tornou uma das instituições mais respeitadas e sérias de Minas Gerais – referência no atendimento especializado.