Câmara tem reunião histórica e aprova redução de 50 % dos salários dos representantes municipais para auxiliar no combate ao novo coronavírus

25-04-2020

Em Reunião Plenária Extraordinária Remota (virtual) realizada na tarde
do dia 24 de abril,  em votação unânime,  os legisladores aprovaram o Projeto de Lei n° 1917/2020, que dispõe sobre a redução de 50% dos salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais durante a pandemia. A ação é fundamental no combate ao novo coronavírus, pois a economia gerada com a redução será destinada obrigatoriamente para a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes.

A redução se estende também aos funcionários legislativos comissionados que recebem salário superior a R$ 3.000,00 – de acordo com emenda. Além da aprovação desse projeto, houve a discussão  de pautas que aguardam a emissão dos pareceres conjuntos das comissões permanentes.

A realização da reunião remota (virtual) ficou marcada como a primeira na história da Casa Legislativa. A utilização da plataforma para as sessões visa minimizar a propagação do coronavírus, sendo fundamental para a saúde de todos uma vez que já há servidor legislativo que testou positivo para a doença e vereadores no grupo de risco. Para conferir mais projetos discutidos, acesse Serviços > Reuniões > Atas de reuniões.