Em virtude da cassação dos diplomas eleitorais do então prefeito Cássio Magnani Jr. (PMDB) e de sua vice, Maria de Fátima Monteiro Aguiar (PT), o presidente da Câmara Municipal, o vereador Nélio Aurélio de Souza (PMDB), em cumprimento aos trâmites legais, assumiu interinamente a Prefeitura no dia 1º de abril. Até a presente data (02/04), a Casa Legislativa está sob o comando do vereador Alessandro Luiz Bonifácio – Coxinha (PRTB), ficando como vice, Maria Ângela Dias Lima Pereira. A posse da mesa diretora interina ocorreu no dia 1º e o cargo de secretário permanece com o vereador Silvânio Aguiar Silva (PT).

A mudança tem validade enquanto a Casa Legislativa aguarda as decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que o então prefeito Cássio Magnani Júnior, ora cassado pela justiça de Nova Lima e pelo TRE interpôs, ao mesmo tempo, Embargos de Declaração no TER e um pedido de Liminar para conceder efeito suspensivo aos embargos junto ao TSE, em Brasília.

Caso os recursos sejam negados, a Casa Legislativa dará posse ao segundo colocado na eleição, Vitor Penido de Barros (DEM), juntamente com o vice Luciano Vitor Gomes (PSL), na data de 10 de abril, quinta-feira, às 18h, no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis, da Câmara de Nova Lima.

No segundo dia de posse no cargo de prefeito interino, Nélio Aurélio de Souza reafirmou que não demitirá ou exonerará os servidores públicos e que a Prefeitura encontra-se institucional e administrativamente funcionando dentro do que determina a Lei Orgânica do Município.