Com o objetivo de estar mais próximo das comunidades para ouvir e buscar soluções para as demandas dos cidadãos, a Câmara Municipal de Nova Lima participou de uma reunião no dia 3 de maio, na Fundação Dom Cabral, com moradores e representantes da Associação Geral Alphaville, Lagoa dos Ingleses

Dentre as demandas debatidas está necessidade da troca de cerca de 160 lâmpadas nos condomínios da região e a manutenção dos postes na Rodovia BR-356 (entre o viaduto que corte a BR-040 até às proximidades da empresa Armazém 040) para evitar acidentes e promover mais segurança aos que transitam pelo local.

Os moradores solicitaram também que haja uma melhora na coleta de lixo na região e, ainda, trataram sobre a liberação de alvarás de eventos por parte da Prefeitura que tem acarretado em sérios problemas para as comunidades no entorno.

O Legislativo se comprometeu a cobrar da Prefeitura que medidas sejam tomadas e colocar em pauta na Reunião Plenária, as demandas apresentadas em forma de requerimento a ser enviado ao poder executivo.

Desde o início dessa nova gestão da Câmara Municipal, em janeiro, muitas mudanças têm sido efetivadas para que as comunidades tenham mais participação no legislativo. Exemplo disso é: a mudança das reuniões plenárias para o turno da noite, a ampliação de audiências públicas e os encontros com as comunidades de Nova Lima.

.