Câmara de “casa cheia” para discutir políticas habitacionais

24-02-2014

Reunião aberta Habitação - crédito Rodrigo Silva CMNL (1) (1280x853) (700x466)Com o Plenário Oswaldo Anastácio de Assis lotado, a Câmara realizou, na última segunda-feira (24/02), uma Reunião Especial com o propósito de debater as políticas habitacionais desenvolvidas em Nova Lima e informar à população os critérios, cadastro e processos para a construção e aquisição de moradias.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita, Maria de Fátima Monteiro Aguiar; do gerente geral da Caixa Econômica Federal Nova Lima, Eduardo Rosa de Souza; da secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Cláudia Pires; dos vereadores Alessandro Luiz Bonifácio, Ângela Lima, José Guedes, Leci Campos, além do autor da proposta, Silvânio Aguiar; comunidade e diversas autoridades.

Em suas falas, os vereadores ressaltaram a importância do trabalho em conjunto entre o executivo, o legislativo e as empresas privadas para que os projetos saiam do papel. O legislativo cobrou ainda que o critério apresentado para a adesão de moradias seja realmente fiscalizado e realizado de forma a atender aos que mais precisam.

Em sua explanação, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Cláudia Pires, respondeu os questionamentos dos moradores e dos vereadores acerca do cadastro para pleitear as casas que serão construídas, a demora na construção das casas da Ascap, a verba recebida pelo município para investimentos em moradias e outros. A secretária apresentou ainda, os planejamentos realizados para que o déficit habitacional do município seja sanado, os valores dos financiamentos para os cidadãos e os modelos das casas que serão construídas.

O saldo da reunião foi extremamente positivo para esclarecer dúvidas da população e, ainda, para que o Legislativo possa analisar toda a situação habitacional de Nova Lima com vistas a trabalhar para que os moradores não só tenham direito à habitação, como também, garantir que os nova-limenses possam morar, com qualidade, na cidade.

Serviço

Para os moradores que tenham interesse em se cadastrar nos programas de Habitação de Interesse Social é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua Henrique Othero, 385, Centro. Telefone (31) 3542-5774