Durante a Sessão Plenária realizada na noite desta terça-feira (02) foram aprovados e encaminhados para sanção do executivo três projetos de lei.

O primeiro deles, PL 2150/2022, de autoria do vereador Danúbio Machado, declara Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Nova Lima a festa de Nossa Senhora do Pilar.

Já os projetos de lei 2153/2022 e 2154/2022, ambos de autoria da vereadora Viviane Matos, tratam sobre a instituição do prêmio Meninas Olímpicas e do programa de certificação Crédito Verde e selo Nova Lima Sustentável, respectivamente.

O prêmio Meninas Olímpicas visa homenagear as estudantes brasileiras de escolas públicas que tenham representado o Brasil em Olímpiadas Científicas realizadas em todo o país, reconhecendo o esforço e dedicação delas, além de se tornar um espaço de representatividade para outras meninas. E o Programa de Certificação de Crédito Verde e o Selo Nova Lima Sustentável tem por objetivo incentivar a adequação de edificações com regularidade urbanística às medidas de sustentabilidade e resiliência, contribuindo para reduzir os impactos das mudanças climáticas.