A Reunião Plenária desta terça-feira (03/09), foi marcada pela quebra de dois vetos determinados pelo Prefeitos Vitor Penido de Barros nas últimas semanas.

Os projetos barrados pelo executivo e agora promulgados por nova votação na Câmara estabeleciam a obrigatoriedade de cobradores em ônibus do transporte público municipal e a garantia de vale-refeição para servidores públicos que trabalham quatro horas por dia, mas com dois vínculos, realizando assim uma dupla jornada.

Além da leitura dos pareceres dos vetos, foram apresentados projetos de lei para encaminhamento às comissões de análise, como o projeto “Informática para Todos”e a “Isenção de imposto IPTU para templos de todo e qualquer segmento religioso”.

Para conferir mais projetos discutidos, acesse Serviços > Reuniões > Atas de reuniões.

PROJETO CÂMARA FISCALIZA

A sessão plenária receberia o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, convocado pela Casa Legislativa para que fosse realizada uma análise orçamentária e de ações realizadas pela pasta em questão e responder perguntas dos vereadores, que atuariam em seu papel constitucional de fiscalização. No entanto, o Sr. Secretário optou por não comparecer à ocasião.