O Centro de Treinamento Esportivo (CTE), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizará no próximo dia 16, das 9h às 12h, seleção de candidatos para as suas equipes de atletismo, que disputam competições nacionais e internacionais. Podem se inscrever jovens de 12 a 16 anos. Não é necessário ter experiência na modalidade.

Para participar da seletiva, o candidato deve comparecer no dia da peneirada, trajando roupas apropriadas para atividade física, tênis e portando carteira de identidade. Os participantes serão submetidos a provas de corrida de 40 e 800 metros, salto em distância e lançamento de pelotas. Os testes vão aferir força, coordenação, velocidade, resistência, tempo de reação e metabolismo dos candidatos.

Tanto a seleção quanto os treinamentos serão gratuitos. Os aprovados participarão de atividades semanais, realizadas no turno da manhã, das 9h às 10h30, ou à tarde, das 16 às 18h, conforme sua predisposição para determinada modalidade.

No portal de seleção, os candidatos poderão consultar guias que orientam sobre a correta execução das atividades que serão realizadas na seletiva.

A peneirada terá lugar no próprio CTE, localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-3334 e (31) 98555-2894 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com.

Da UFMG

Fonte: https://bhaz.com.br/2019/02/04/ufmg-equipe-atletismo/