A reunião do dia 26 de março foi dividida em quatro partes: leitura, discussão e votação das atas das reuniões anteriores; discussão e votação de projetos; discussão e votação de indicações, moções e requerimentos e, por último, apresentação de oradores inscritos no plenário.

As discussões abordaram pautas como o projeto de lei n° 1756/2019, que “Institui o Diploma Aluno Nota Dez” para estudantes do ensino fundamental e médio nas redes de ensino municipais e o projeto de nº 1770/2019 que “Dispõe gravação de áudio e vídeo das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes Legislativo e Executivo de Nova Lima”. Os projetos foram encaminhados às comissões especiais Legislação e Justiça para análise.

Além disso, foram apresentados alguns projetos não aprovados pelo Executivo.  Os temas determinavam a obrigatoriedade de publicar em site institucional as obras públicas municipais paralisadas e os motivos da paralisação, o ensino e prática do xadrez como complemento educacional obrigatório na disciplina de educação física, e outros.

Participaram da reunião os vereadores da mesa diretora, Fausto Niquini (PSD), presidente, Alessandro Coxinha (PRTB), vice-presidente, Álvaro de Azevedo (PSDB), secretário; Tiago Tito (PSD), Silvanio Aguiar (SD), Sd. Flávio de Almeida (PT), Kim do Gás (PPS), José Geraldo Guedes (DEM), José Carlos Boi (PEN) e Wesley de Jesus (PEN).

Para ter acesso a todos os projetos da reunião, clique no campo Serviços > Reuniões >Atas. As reuniões da Câmara de Nova Lima acontecem semanalmente, às terças-feiras, às 18h, no Plenário Osvaldo Anastácio de Assis – Praça Bernardino de Lima, 229 – Centro. Participe!