Na atração da TV Assembleia, eles cobram mais respeito e voz em espaços públicos.

No quarto episódio da série especial Eleições 2018, o programa Geração, da TV Assembleia, conversa com os jovens. Eles falam das muitas formas de violência que sofrem em casa, na escola ou nas ruas, por causa de idade, cor ou da vulnerabilidade própria da infância e da juventude. Também cobram ações mais articuladas para que o público juvenil seja de fato respeitado. Esta edição do programa vai ao ar no próximo sábado (11/8/18), às 19 horas.

O Atlas da violência de 2018 aponta que os jovens são a maioria das vítimas de violência no País, que tem a 7ª maior taxa de homicídios dessa parcela da sociedade em todo o mundo. Segundo levantamento da ONU, uma criança é violentada a cada sete minutos no mundo. No Brasil, estudos confirmam que um jovem negro morre a cada 23 minutos.

Esta edição do Geração mostra como a juventude tem encarado esse problema e as formas de mobilização para buscar soluções. No estúdio, estarão presentes a educadora social e representante do Fórum das Juventudes, Nívea Sabino, e o mestre em educação e integrante do Observatório da Juventude da UFMG, Sebastião Everton de Oliveira.

Membros do Coletivo Terra firme, de Ibirité, que usa a arte como forma de prevenção e mobilização, também participam do programa.

Reprises – Esta edição do Geração tem reprises no domingo (12/8), às 12h30; e na segunda-feira (13/8), às 13horas.