Na terça-feira (11/06), a Câmara de Nova Lima realizou a reunião plenária que teve como ponto alto o pedido dos vereadores para que os requerimentos encaminhados ao executivo tenham resposta. Essa medida visa dar base para que a Casa Legislativa possa responder diversas demandas da população e, além disso, atuar na fiscalização das ações do executivo. Segundo os vereadores, alguns requerimentos estão há mais de um mês sem resposta do executivo. De qualquer forma, algumas secretarias municipais foram citadas positivamente como a de Esporte e Lazer que respondeu prontamente as demandas apresentadas pelo Legislativo e já está executando as melhorias sugeridas.

Outra importante pauta – o projeto de Lei 1.311/2013 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de isenção de IPTU ao imóvel pertencente a portadores de doenças graves incapacitantes – foi aprovada pela Comissão de Serviços Públicos e passou para a Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas.

Seguindo a mesma linha, o presidente Nélio Aurélio apresentou requerimento para que o município parcele o imposto sobre a transmissão de bens imóveis ITBI – taxa que muitas vezes onera os moradores que pretendem adquirir um imóvel.

Dentre as outras pautas apresentadas, foi requerida uma homenagem ao Dia dos Pais. Os vereadores debateram ainda sobre o Regimento Interno da Casa Legislativa.