Homenagear as escolas de samba que continuam a resgatar a tradição e a alegria do carnaval nova-limense. Com esse propósito, a Câmara Municipal, por meio do requerimento de autoria do vereador Leci Alves Campos realiza na terça-feira (02/04), uma homenagem especial ao cinquentenário das escolas de samba Monte Castelo e Unidos do Rosário. A solenidade ocorrerá às 19h, no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis.

Na oportunidade também serão homenageados a sra. Marly Garzon Gomes Abalém, a sra. Norma Félix Cândido, o sr. Milton Antônio Ribeiro e o sr. Raimundo Moraes – personalidades que contribuem e estiveram ao longo dos anos atuando na defesa dessa tradição.

Com essa menção honrosa, a Câmara Municipal confirma a importância da valorização do carnaval de Nova Lima e agradece a todas as instituições que mantém vivas as tradições culturais que são fonte da maior riqueza da cidade.