Os convidados são a youtuber Débora Aladim e o projeto Educafro, que vão dar dícas para quem vai fazer as provas.

As provas do Enem estão se aproximando. Cinco milhões e meio de inscritos se preparam para realizar os exames, que acontecem em duas etapas. Uma no dia 4 de novembro, com provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Outra sessão de provas será no dia 11, com testes de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

O programa Geração, da TV Assembleia, trata do assunto em sua edição deste sábado (27), às 19 horas.

produção do programa foi para as ruas conversar com alguns dos jovens que estão se preparando para o Enem para saber deles quais são as últimas dúvidas. Eles falam das estratégias para fazer revisão, do que dá certo, do que não dá. E ainda fizeram muitas perguntas: quais os temas que têm mais chance de cair na redação? O que fazer para não ficar tão nervoso na hora da prova? Quais matérias revisar na última hora?

Do estúdio, a youtuber Débora Aladim e a equipe do Pré-Vestibular Educafro respondem às perguntas. Débora tem mais de um milhão e meio de seguidores em seu canal de vídeoaulas. Já o projeto Educafro foi criado para apoiar a preparação de jovens negros e em situação vulnerável para que eles tenham mais chances de entrar nas universidades públicas do País.

Reprises – O programa Geração tem reprise nesta segunda-feira (29), às 13 horas. Acompanhe também pelas redes sociais:@geracaoalmg.

 

Fonte: Site Assembleia de Minas Gerais