O cursinho popular Humanizar da UFMG recebe, até 27 de janeiro, por meio de formulário eletrônico, inscrições para turmas em 2019.

São oferecidas de 80 a 120 vagas, conforme disponibilidade das salas. Podem se candidatar interessados que tenham renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo e cursado o ensino médio em escola pública. Candidatos oriundos de institutos federais e militares não estão aptos a participar.

As aulas, programadas para começarem a partir da segunda semana de março, serão realizadas até novembro. Do total, 20% das vagas são reservadas para ex-alunos do programa. Mais informações podem ser consultadas na página do Humanizar no Facebook.

Formação humanizada

O cursinho tem sede no prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), campus Pampulha. Em matéria no Portal da UFMG, coordenadores do programa explicam que além de preparar os candidatos para o exame, a intenção é levar para a sala de aula conhecimentos humanistas que provoquem reflexão e que possam despertar novas perspectivas na vida dos estudantes.

Da UFMG (fonte)

https://bhaz.com.br/2018/12/20/cursinho-ufmg-enem-vagas/