Na próxima terça-feira (07/05), às 19h30, a Câmara de Nova Lima recebe a Caravana Assine + Saúde, no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis (Praça Bernardino de Lima, nº 229 – Centro). São esperados no evento o presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, autoridades do executivo, do legislativo, da área da saúde de Nova Lima, Raposos e Rio Acima e entidades de classe.

A ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem por objetivo recolher assinaturas para a apresentação de um projeto de iniciativa popular que determina que a União invista 10% de sua receita bruta em saúde.

Em Nova Lima, a Câmara Municipal fará a entrega de mais de mil assinaturas para contribuir com o projeto de extrema importância para que sejam feitos mais investimentos na área da saúde, que representa uma das maiores demandas da população.

Para que a iniciativa seja aprovada é necessário 1,5 milhão de assinaturas, de pelo menos cinco Estados. Minas Gerais já contribuiu com cerca de 440 mil do total de 1,25 milhão de assinaturas coletadas.

Adesão ao Assine + saúde

Os interessados em contribuir com a campanha podem preencher o formulário disponível no portal da Assembleia Legislativa (http://www.almg.gov.br/) e encaminhá-lo para a Rua Rodrigues Caldas, 30; CEP: 30.190-921 – Belo Horizonte/MG.