Entrou em pauta na reunião do dia 15 de setembro, o projeto de lei número 1536/2015 de sua autoria, que dispõe sobre a negociação coletiva, o direito de greve e o afastamento de dirigentes sindicais, aplicável aos servidores públicos municipais de Nova lima.

O direito de greve aos servidores públicos é legitimado pela Constituição Federal de 1988, e o referido projeto visa estabelecer diretrizes que preencham as lacunas jurídicas na interpretação restrita da lei em relação às negociações coletivas.

O vereador Silvânio Aguiar pediu a dispensa de interstícios e pareceres para que o projeto entrasse em votação imediatamente, com a justificativa de que a greve do nosso município já alcança vários dias, e que toda cidade tem perdido muito por conta dessa paralisação.

Com o objetivo de analisar mais detalhadamente o processo, o vereador Gilson Marques pediu vistas do Projeto, o que foi concedido pela presidência. Para agilizar a apreciação do projeto e, ao mesmo tempo, não prejudicar o tempo de análise por parte dos vereadores, foi marcada uma reunião extraordinária, sem qualquer custo adicional para a Câmara, para a próxima sexta-feira, dia 18, às 16 horas.