Na última terça- feira, (05/02), Nova Lima completou 318 anos de histórias e 128 de emancipação político-administrativa. Nesta mesma data, tomou posse na Câmara Municipal de Nova Lima a nova mesa diretora para comandar os trabalhos nos próximos dois anos.  Ao o lado do vice-presidente, Alessandro Coxinha e do secretário Álvaro Azevedo, o novo presidente, Fausto Niquini, reafirmou o compromisso em tornar a casa legislativa um espaço participativo. “Vou atuar firmemente, ao lado dos meus colegas legisladores, para que possamos fazer um presente e um futuro melhor para nossa cidade. Vamos trabalhar ouvindo os moradores e nos aproximar mais ainda das comunidades, para que os projetos atendam ainda mais o interesse público”, ressaltou.

A vida política de Fausto Niquini começou em 2012 quando foi eleito vereador pela primeira vez. “Naquela época não imaginava que chegaria a presidir a Casa Legislativa, mas já tinha a convicção de que meu trabalho, em prol de uma Nova Lima mais justa, estava só começando. Hoje, sou grato a todos que contribuíram e ainda contribuem nesta caminhada. Agradeço imensamente o apoio de cada um dos meus colegas vereadores que me deram esse voto de confiança”, ressaltou.

A nova mesa diretora terá pela frente muitos desafios como a situação das barragens da cidade, a possibilidade de queda drástica na arrecadação sem os recursos da mineradora, além de demandas há muito solicitadas pela população como a melhoria do  transporte público e a geração de emprego e renda. “Serão tempos de desafios, de muito trabalho. Temos pela frente os impasses do impacto da mineração, precisamos buscar o desenvolvimento e auxiliar o poder executivo na captação  de recursos para as grandes obras que a cidade precisa. Vamos promover uma gestão compartilhada, daremos mais ouvido e voz à população como representantes legítimos eleitos pela mesma para que possamos fazer um presente e um futuro melhor para nossa cidade. Juntos, seremos mais fortes”, finaliza.