Câmara recebeu, no dia 28 de maio, durante a reunião plenária, representantes da classe artística de Nova Lima. O objetivo era a aprovação do requerimento que solicitava ao município, mais especificamente, à Secretaria Municipal de Cultura, a adequação ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), aprovado no fim de 2012.

Outra ação requerida foi a proposição de uma nova redação para a Lei municipal 1.890/2005 que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura e a 1.891/2005 que institui o Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura e a criação do Fundo de Desenvolvimento Cultural de Nova Lima.

A implantação do fundo e do conselho e a adesão ao SNC são fundamentais para que Nova Lima possa abrir mais espaço para os artistas locais e investir nesses talentos com vistas ao desenvolvimento cultural. Aprovado com unanimidade, o requerimento foi encaminhado para o executivo.