A Câmara Municipal promoverá, no dia 25 de abril, a Audiência Pública “Phoenix Mineração”, no Plenário Osvaldo Anastácio de Assis, às 19h. A sessão foi requerida pelo vereador Wesley de Jesus, que questiona o encerramento das atividades da mineradora Phoenix.

Durante a reunião, serão discutidos tópicos estipulados em um convênio firmado entre o poder público, em prol das regiões onde a empresa atuava, e a instituição. De acordo com o documento apresentado pelo vereador, “é necessário que a mineradora cumpra o Termo de Compromisso Individual realizado com as associações de bairro, devemos cobrar as contrapartidas que não foram cumpridas”.

A Câmara reitera a importância do comparecimento e participação da população nova-limense na Audiência, especialmente da população moradora dos bairros diretamente envolvidos neste caso: Bela Fama, Santa Rita, Honório Bicalho e Galo.

EDITAL

A Câmara Municipal de Nova Lima/MG, por meio de sua presidência, nos termos da Lei Orgânica do Município de Nova Lima, vem convocar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com o objetivo de promover discussão sobre os convênios de obras pendentes de realização pela empresa PHOENIX MINERAÇÃO e sua sucessora no município de Nova Lima, que realizar-se-á nos termos deste Edital de Convocação.  Clique aqui e confira o edital na íntegra