Os nova-limenses têm mais um aparato na hora de elaborar currículos, obter documentos pela internet, cadastro em cursos de formação cidadã e muito mais. Isso porque a Câmara de Nova Lima inaugurou o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Instalado no hall de entrada da Casa Legislativa, o CAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, com dois guichês de atendimento aos moradores. No local, os moradores podem contar ainda com serviços gratuitos de agendamento para solicitação de carteira de identidade, expedição de documentos que possam ser obtidos gratuitamente pela internet, encaminhamento aos programas sociais do município e apoio à realização de debates.

Além desses serviços, o CAC realiza, em parceria com a Justiça Eleitoral, o agendamento do recadastramento biométrico, uma vez que em Nova Lima as eleições de 2020 serão apenas por biometria e os cidadãos precisam fazer o recadastramento eleitoral obrigatório.

Com essas ações, a Câmara reafirma o compromisso trabalhar com transparência e responsabilidade para dar voz aos cidadãos.

Confira os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)

• Agendamento para a solicitação de documentos.
  • Agendamento para recadastramento de biometria.
  • Apoio à realização de debates na Casa Legislativa.
  • Auxílio na elaboração de currículos.
  • Expedição de documentos que possam ser obtidos gratuitamente pela internet.
  • Orientações quanto ao funcionamento interno da Câmara.
  • Encaminhamento aos benefícios sociais municipais.