A Câmara de Nova Lima realiza, na próxima quinta-feira (03/10), às 19h30, a solenidade Cidadania Honorária 2013, a maior honraria entregue pela Casa Legislativa a personalidades que se destacam pelo trabalho efetivado no município. O evento, aberto ao público, será realizado no Teatro Manoel Franzen de Lima (Praça Bernardino de Lima, s/nº – Centro).

Serão agraciados com a menção honrosa Clara Margarida Morais de Souza, Dinah Barreto Martins, Francisco Carlos Ferreira da Silva, Frei José Genildo Bezerra da Silva, Isaias Hemenegildo de Macedo, Jefferson Rodrigo Câmara e João Bosco Pio. Além disso, Else Dorotéa Lopes receberá a Medalha de Mérito Cultural Cássio Magnani por sua contribuição e incentivo à literatura em Nova Lima.

O Título de Cidadania Honorária é indicado pelos vereadores, votado e aprovado em plenário. A condecoração é concedida a personalidades que não nasceram em Nova Lima, mas que têm participação ativa na vida e na história do município. Essa é uma forma do Legislativo agradecer aos serviços prestados à comunidade e à cidade.