A Secretaria Municipal de Saúde e Santa Casa de Belo Horizonte oferecem, neste sábado, exames e testes gratuitos para diagnóstico e prevenção de câncer de pele e infecções sexualmente transmissíveis (DSTs).  A ação será realizada das 9h às 15h no Centro de Especialidades Médicas, na Rua Domingos Vieira, número 416, Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, o atendimento será por ordem de chegada com distribuição de senhas. Os interessados devem apresentar a carteira de identidade.

“A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte”, explica a PBH. “Também serão realizados testes rápidos para HIV e sífilis no Centro de Especialidades Médicas e em 63 centros de saúde da capital. A expectativa é de atender a cerca de 2 mil pessoas”, informou. Dezembro é o mês de prevenção ao câncer de pele, e no dia 1º é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

No sábado, 128 centros de saúde de Belo Horizonte estarão abertos para ações de promoção à saúde. O objetivo é ampliar o acesso a exames preventivos. A programação completa das unidades está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.