Iniciativa tem o objetivo de estimular o voto consciente dos eleitores, que vão às urnas neste domingo (7).

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lança, nesta segunda-feira (1º/10/18), a campanha Seu voto muda tudo.

As peças, disponíveis no site www.almg.gov.br/SeuVotoMudaTudo, serão veiculadas em emissoras de rádio e TV, portais de internet e também nas redes sociais, com a hashtag #vempraurna.

Com a mensagem “Não deixe que decidam por você. Seu voto muda tudo. No dia 7 de outubro a escolha é sua. Vote.“, a campanha ressalta a importância do voto.

O material será veiculado até sexta-feira (5), estimulando o cidadão a participar do 1º turno das eleições no domingo (7), quando começam as votações para presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Além de reunir áudios e vídeos da campanha, o site www.almg.gov.br/SeuVotoMudaTudo traz as funções de cada um dos cargos e uma explicação sobre votos brancos e nulos, combatendo o mito de que esses votos poderiam anular as eleições.

Outras ações – A Assembleia de Minas tem produzido matérias especiais sobre as eleições, como as que abordaram a participação feminina na política e a importância dos vices e suplentes. Material em áudio e vídeo, produzidos pela Rádio Assembleia e pela TV Assembleia, também estão disponíveis. Todo o conteúdo está reunido no hotsite Eleições 2018.

No domingo (7), o hotsite trará matérias sobre o pleito, o perfil dos candidatos eleitos, bem como o resultado das apurações. Após o encerramento da apuração, também será possível acessar matérias sobre a nova composição partidária da Assembleia e o perfil da nova legislatura.

Nesse dia, a TV Assembleia também fará uma cobertura especial sobre as eleições. Ao longo da programação, haverá debates e entrevistas com especialistas sobre o cenário político e os desafios para o Estado e o País. No decorrer da apuração, será possível conhecer em primeira mão, na programação da TV Assembleia, quem serão os deputados estaduais e federais matematicamente eleitos.